segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Vênus encontra Júpiter em fenômeno raro

Genteeeeeeee...tô aqui só pra contar que quem não está vendo o céu hoje (ou quem não viu!) está perdendo um fenomeno lindo. Lindo mesmo!

"Os três astros mais brilhantes durante a noite proporcionaram um fenômeno astronômico raro que pôde ser observado a olho nu nas regiões do mundo onde as condições atmosféricas mantiveram o céu limpo. Os planetas Vênus e Júpiter e a Lua entraram em conjunção após o pôr-do-Sol, segundo informações do diário português Correio da Manhã.

O fenômeno consiste em uma aproximação dos três astros até o momento final em que ficam totalmente alinhados. Vênus e Júpiter deixaram de ser visíveis e foram ocultados pela Lua.

Nos últimos dias surgiram dois pontos brilhantes no céu, ao anoitecer, a sudoeste. São os planetas Vênus (o mais brilhante) e Júpiter, que lentamente se aproximam um do outro, em direção à Lua
A última vez que o fenômeno aconteceu foi em 7 de outubro de 1961 e só voltará a se repetir em 18 de novembro do ano 2052.
Durante o fenômeno, a Lua fica a 402 mil quilômetros da Terra, Vênus a 150 milhões e Júpiter a 870 milhões. O uso de binóculos produz uma visibilidade total do movimento astronômico. O telescópio permite que se veja somente um dos astros de cada vez"


Mais informações no link do site Terra tem um monte!

Eu vi...as fotos...se derem certo, posto amanhã!

Uma excelente noite! A minha está sendo ótima!

Beijo no coração!

2 comentários:

Celinha disse...

oi Maria Lúcia!!!!!!!!

muita linda msm!!!

ñ deixe de postar a foto,

a q eu tirei ficou péssima!!!

vlw!!!

ColorFul-Art, disse...

Visita o nosso blog temos um Kit de Scrapbooking Cor-de-Rosa & Preto.

Não percas,
http://colorful-art.blogspot.com/

Bom fim de semana
Anna