Meu filho, você não tem idéia de como eu gosto de pronunciar essas palavras... meu filho...
Meu filho Lucas, escrevo essa carta, mas não sei se quando você aprender a ler, vai conseguir compreender... estou tentando transformar em palavras meus sentimentos, mas é tão difícil... principalmente porque eu sempre fui melhor em narração do que em dissertação... Então, filho, o que você vai ler aqui são fragmentos, talvez mal explicados, dos meus sentimentos...
Quando penso que há alguns (ou serão muitos?) anos atrás, o dia de hoje era uma data feliz porque era o aniversário de alguém, sei lá, você resolveu fazer uma surpresa, e há 1 ano, você chegou ao mundo, exatamente no dia 17 de agosto. Há 2 anos atrás, jamais poderia sonhar que teria um filho como você. Mentira. Em parte. Eu sempre sonhei ter um filho.
Quando era criança, não me cansava de ficar olhando a lua. Enquanto todo mundo imaginava o que eram as sombras a lua (o dragão de são Jorge, monstros, cidades, somente as crateras mesmo..), eu sempre tive certeza do que era... Desde aquela época via uma barriga grávida, imensa. As sombras só podiam ser o bebê...Sempre quis ser mãe. Sempre sonhei ser mãe de uma criança linda. Mas nunca imaginei que seria tão perfeito como você...
Lembro da primeira vez que te vi. Um grãozinho de arroz na tela preto-e-branco do ultrasson. Um grãozinho de arroz que tinha um coraçãozinho forte, batendo à toda, dentro do meu ventre. Desde o momento em que eu recebi o resultado do exame que dizia “Positivo”, minha vida (e a do seu pai), virou de cabeça pra baixo. Você foi amado, desejado e querido desde antes de ser concebido. Um dia eu te conto a história inteira....
À partir do seu nascimento, eu, que sempre dormi como uma pedra, agora tenho o sono mais leve que de um gato. Basta uma respirada diferente sua, lá no seu quarto, que eu já acordei, pulei da cama e estou do seu lado...
Um ano se passou, desde que eu peguei você no colo pela primeira vez. Um ano que passou voando. Você fez muitas descobertas, aprendeu a engatinhar, a andar, a “falar”, de bebê se transformou numa criancinha encantadora... e isso não é corujisse de mãe não. Todo mundo que te conhece concorda com isso... Nesse 1 ano eu também aprendi muito. Descobri o que é ser mãe. Ter gerado uma vida e ser responsável por ela. Ter a responsabilidade de te ensinar a viver! Também conheci um amor que até então não sabia que existia, aquele em que daria a minha vida em troca da sua, se necessário fosse...
Ainda não me conformo como esse 1 ano passou rápido. Talvez rápido demais pro meu gosto. Ano que vem você já vai pra escolinha! Imagina, parece que semana passada você era um toquinho de gente, que só chorava, e agora está indo pra escola! Estou vendo você crescer a cada dia, e talvez, rápido demais pro meu gosto. Daqui a pouco você estará batendo asas. E voando. Voando cada vez mais alto. E o ninho ficará vazio, sem você. Eu sei que esse é ciclo da vida.. mas eu queria ter o poder de congelar o tempo. Ter você sempre assim, bebê, embaixo da minha asa, porque apesar de estar usando o pássaro nessa metáfora, eu sempre te protegerei, como uma leoa protege os seus filhotes... e assim, tenho a ilusão que você está seguro, a salvo de tudo e de todos... Por que quero tanto proteger você? Porque quero poder ver você sempre feliz, sorrindo. Sempre. Acho que esse é o desejo de toda mãe. Ver sempre seu filho feliz.
Já dizia Elis Regina, quando Maria Rita era apenas um bebê: “Que ela ria muito, que nunca se sinta pesada...”, traduzindo o que desejo pra você.
O que eu sinto ao ver você sorrir é uma coisa que jamais conseguirei transformar em palavras. Seu sorriso, demonstrando sua felicidade, é o maior prêmio que eu e o papai podemos ganhar!
Por isso, como pais de primeira viagem, tentamos fazer as coisas para você da melhor maneira possível. Muitas vezes acertamos, outras erramos, mas tenha certeza, que entre esses acertos e erros, nosso objetivo é que você seja feliz. Sempre!
Hoje continua sendo o aniversário de alguém, mas é um dia mais especial ainda, porque é o dia em que a nossa família ganhou o maior presente que podíamos imaginar: você! E por isso, por você ser tão importante e especial em nossas vidas, nosso presente pra você é um desejo.
Desejamos sua felicidade. Desejamos que você sempre esteja sorrindo, iluminando o mundo com a alegria da sua alma. Desejamos que bem aventurado seja a aventura da sua vida. E que essa seja a mais bela possível, em todos os momentos!!!
Te amo muito!
Sua Mãe
PS.: Já era pra ter sido postado aqui no blog, na sexta, mas fiquei tão sem tempo! Mas sempre é tempo...ainda está valendo a carta para o meu lindo filho. Ah, ela está na abertura do caderninho de recados que fiz para a festinha dele. A capa é aquela lá embaixo!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário